segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cinco universitários do Espírito Santo desaparecem durante viagem para a Bahia; polícia não descarta ação criminosa

Cinco universitários (dois rapazes e três moças) que viajaram de São Mateus (a 222 km de Vitória do Espírito Santo) para a cidade de Prado (a 804 km de Salvador, no sul da Bahia) na última sexta-feira (20), estão desaparecidos, segundo familiares.
Os estudantes são Amanda Oliveira, de 22 anos, aluna do 7º semestre de Biolo-gia do Ceunes (Centro Universitário Norte do Espírito Santo), em São Mateus; André Galão, de 28 anos, estudante de Moda do Unesc (Centro Universitário do Espírito Santo), em Colatina (a 136 km da capital capixaba); Izadora Ribeiro, de 21 anos, aluna do 7º semestre de Biologia do Ceunes; Marllonn Amaral, de 21 anos, aluno do Ceunes, e Rosaflor Oliveira, de 24 anos, aluna do Mestrado em Biologia, do Ceunes.
Parentes dos jovens disseram à polícia que André saiu de Colatina e foi para São Mateus buscar os amigos na casa de Izadora, de onde saíram por volta das 19h, no Fiat Punto prata (placa ODC-6985, licença de Colatina), dirigido por André.
O pai de Amanda, Paulo Luiz Oliveira, conhecido como Paulo da Tinauto, informou que os jovens viajaram para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Ribeiro Santos Oliveira. A viagem duraria cerca de três horas, mas até a manhã de hoje (23), eles ainda não tiveram contato com a família.
Eles foram vistos pela última vez na sexta-feira, por volta das 17h, em um posto de combustível em Pedro Canário (a 271 km de Vitória). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de São Mateus, após uma funcionária do posto ter dito que reconheceu o grupo.
Na sexta-feira, a mãe de Marllonn, Margarete Vieira do Amaral, recebeu às 15h57 uma mensagem do celular do filho: "Ei mãe... To indo pro Prado agora... Chegando lá te aviso!". Izadora também ligou para a mãe na sexta-feira, por volta das 19h20, para dizer que chegariam em Prado por volta das 22h30. Por volta das 19h30, Rosaflor ligou para a irmã, Luísa Chacon, dizendo que estava tudo bem. Depois disso, todos perderam contato, os celulares continuam desligados.
O delegado de Teixeira de Freitas (a 826 km de Salvador), Marcos Vinícius Almeida Costa, informou que a partir de hoje, as polícias de Espírito Santo e da Bahia farão buscas aéreas com dois helicópteros para cobrir as áreas dos dois Estados.
A Polícia Civil de São Mateus e de Pedro Canário realizam buscas desde sábado, e pedem que qualquer informação sobre os jovens seja passada pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, 181. A Polícia Federal foi alertada.
Ação criminosa
O delegado de São Mateus, Leonardo Malacarne, responsável pelo caso, não descarta que os jovens tenham sido vítimas de algum crime. "Rastreamos a rodovia e não encontramos indícios de acidentes, o que reforça a hipótese de uma ação criminosa", informou. Malacarne não descartou, porém, outras possibilidades.
"Não podemos adiantar muitas informações, pois a investigação corre em sigilo", completou. Ele acrescentou que a partir de hoje, a investigação será em conjunto com a Polícia da Bahia. "Só não começamos neste final de semana porque não conseguimos contato por lá, mas nesta segunda, sem falta, vamos unir a investigação para garantir mais eficiência", disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial