quarta-feira, 22 de maio de 2013

Policial é brutalmente assassinado em Londres; governo suspeita de terrorismo

Um policial militar de 20 anos foi brutalmente assassinado no bairro de Woolwich, ao sul de Londres, perto de uma base militar, nesta quarta-feira (22), por volta das 14h20 (10h20 no horário de Brasília). 

pedido dos agressores, o crime foi fotografado e filmado por testemunhas, que disseram aos jornais Independent e Telegraph que a vítima foi decapitada. A vítima foi atacada por dois homens armados com um machado, facas e uma arma de fogo, conforme relatos de testemunhas. Quando os policiais chegaram ao local do crime, trocaram tiros com os dois suspeitos, que foram feridos e levados a dois hospitais da região. 

As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas. Um deles seria o mesmo que aparece no vídeo divulgado pela TV britânica ITV carregando armas, com as mãos cobertas de sangue.
No vídeo, o homem diz: "Juro por Alá que nunca pararemos de combater vocês. Olho por olho, dente por dente. Eu peço desculpas por mulheres terem tido de ver isso, mas nas nossas terras nossas mulheres têm de ver o mesmo. Seu povo nunca estará a salvo. Tirem o seu governo, ele não liga pra vocês". 
Em Paris, o premiê britânico David Cameron disse que o crime possui "fortes indícios" de que se trata de "suspeita de terrorismo". Ele antecipou o retorno a Londres para participar amanhã cedo de uma reunião do chamado comitê Cobra, usado em situações de emergência e segurança nacional. Texto publicado originalmente em 22 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial