terça-feira, 12 de junho de 2012

Júri popular: Acusado de matar a noiva no Dia dos Namorados vai a júri popular em Salvador

A Justiça da Bahia levará a júri popular os irmãos Dheferson Moreno Santos da Luz, de 30 anos, e Cristiano Santos Machado, de 29 anos, nesta quinta-feira (14), acusados de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
No dia 12 de junho de 2005, Dia dos Namorados, Ana Paula Freitas de Souza, de 24 anos, que era noiva de Dheferson, foi assassinada em Salvador. O corpo da vítima foi encontrado em uma vala nas proximidades do Moinho Dias Branco, em São Tomé de Paripe.
O julgamento será às 8h30, no salão da 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da Bahia, no Fórum Ruy Barbosa, e será presidido pelo juiz Vilebaldo de Freitas Pereira. A acusação será representada pelo promotor de Justiça Davi Gallo Barouh e pelo assistente, José Eduardo Trocoli Torres Pereira. A defesa ficará a cargo do advogado Fabiano Pimentel.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP) estadual, os réus e uma adolescente amarraram Ana Paula e tentaram asfixiá-la. Inconsciente, a jovem foi amarrada com uma corda ao para-choque de um carro dirigido por Cristiano e foi arrastada cerca de vinte minutos. Quando percebeu que Ana Paula ainda respirava, Dheferson e Cristiano colocaram um saco plástico na cabeça da vítima, e deram vários golpes em seu rosto até matá-la.
Segundo o promotor Davi Gallo, três meses antes do crime Dheferson persuadiu a vítima a beneficiá-lo com cartões de crédito e fazer um seguro de vida no valor de R$ 480 mil, sendo ele o único dependente. Dois meses após a morte de Ana Paula, Dheferson deu entrada na seguradora Bradesco para receber o dinheiro, mas a polícia descobriu a tempo.
Durante dois anos, Dheferson e Cristiano negaram a autoria do crime. Em 2007, eles confessaram que mataram Ana Paula, segundo a polícia, e ficaram presos durante quatro anos.
O promotor informou que vai pedir que os réus sejam condenados a 25 anos, no mínimo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial