domingo, 15 de abril de 2012

Presos fazem rebelião em presídio de segurança máxima em Aracaju

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou que 470 presos fizeram uma rebelião na tarde deste domingo (15), no Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE). O presídio tem capacidade para 476 detentos. Segundo a SSP, três agentes penitenciários e 128 familiares dos presos são mantidos reféns.
A rebelião começou por volta das 14h, durante o horário de visita, quando os presos, armados com facas e escopetas roubadas de uma sala do presídio, renderam os agentes.
Os presos reclamam de maus-tratos e pedem a demissão do diretor da unidade, Antônio Ricardo de Oliveira Manhães, melhoria na comida, revisão dos processos e respeito com os visitantes.
De acordo com a Polícia Militar, as negociações estão sendo feitas pelo comandante da PM em Aracaju, coronel Enilson Aragão, o capitão Marcos Carvalho, do Núcleo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, o secretário da Justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo, o promotor da 7ª Vara Criminal, Luiz Claudio Almeida dos Santos, o secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania de Sergipe, Luiz Eduardo Oliva, o juiz da Vara de Execuções Penais, e membros dos Direitos Humanos.
Policiais da Tropa de Choque da PM, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial